Destaque

Procura +

A CCE adere à Campanha Procura + do ICLEI

A Área Metropolitana de Lisboa, representada pela CCE, participou na Conferência "Eco Procura 2009", em Reykjavik, nos dias 25 a 27 de Março.

A Assembleia Metropolitana de Lisboa aprovou a adesão da CCE-AML à Campanha Procura + do ICLEI, no passado dia 27 de Abril, sob proposta da Junta Metropolitana de Lisboa.
O ICLEI foi criado como o Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais, em 1990, na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, com a missão de construir e servir um movimento mundial de governos locais para obter melhorias tangíveis na sustentabilidade global, com enfoque especial nas condições ambientais, através de acções locais cumulativas.
O ICLEI é uma associação democrática e internacional de governos locais e organizações governamentais nacionais e regionais, que assumiram um compromisso com o desenvolvimento sustentável.

O procura+ é uma iniciativa desenvolvida para apoiar as entidades públicas europeias na dinamização de iniciativas e no alcance dos objectivos propostos no âmbito das Compras Públicas Sustentáveis.

A participação da CCE, nesta iniciativa, poderá contribuir para o crescimento do movimento internacional e alargar o seu conhecimento nas boas práticas de Compras.

Procura +